Terra do Nunca

Entre nessa aventura e divirta-se!

 

 

 

 

 

 

Em um dia de muita tempestade, Wendy se depara com uma linda caixinha, e ao abri-la, fica emocionada, pois diante de seus olhos estava a Terra do Nunca, como jamais fora vista. Sentindo-se triste tinha resolvida rever aquela que lhe deu tanta alegria.

Após ter uma tarde repleta de preocupação, Wendy procura se reanimar e buscar formas de ir à Terra do Nunca, pois só ela podia abrir a porta daquele paraíso e modificá-lo.

Durante a noite, Wendy teve um sonho com a primeira pista para o caminho do mapa da Terra do Nunca.

No outro dia, Wendy foi à loja de brinquedos para comprar um presente ao seu irmão Miguel, mas de repente se depara com um jogo chamado “De volta à Terra do Nunca” o qual a deixou muito curiosa.

Ela não podia conter aquele sentimento e acabou comprando o jogo. Quando chega a sua casa, começa a abrir o brinquedo e percebe que dentro desse jogo há o caminho certo para a Terra do Nunca. Wendy não podia se conter de tanta emoção e felicidade!

Na mesma hora, já arrumou uma mochila e seguiu o caminho para a sua “Terra Natal”.

No caminho, ela cai em um buraco que, na verdade, era um túnel que dava de cara com a Terra do Nunca. Wendy fica feliz em achar a sua “Terra Natal”, mas ela encontra Sininho apavorada em busca de ajuda e a pergunta o que aconteceu.

Sininho diz que Peter Pan foi capturado por Capitão Gancho, nesse momento Wendy entra em desespero, pois bem à sua frente estava o navio do malvado e cruel pirata.

Wendy solta um grito falando:

-Solte Peter e os meninos perdidos seu barbudo nojento!

Nessa hora, Capitão Gancho se lembra de quando capturou Wendy com 4 anos e se lembra que ela o chamou de “barbudo nojento”. Agora, repara o quanto ela cresceu e fica emocionado, porém seus sentimentos reviram e de repente, ele corta a corda na qual está preso Peter Pan e lhes disse:

-Agora, irão enfrentar o crocodilo Max e os meus piratas!

Depois de um tempo, começa a briga pela Terra do Nunca.

A Wendy e o Peter Pan viram aqueles piratas se aproximando, aqueles sem dentes, aqueles sujos e nojentos e aqueles maldosos que lhes davam medo.

Todos estavam vindo com aquele ar de estranheza e enquanto havia uma guerra entre piratas e uma dupla da Terra do Nunca, Sininho segurava na gola da camisa do Sr. Smith (ajudante do capitão) e o puxa quase enforcando-o, ele caiu desmaiado e tudo mais...

Ela pega a chave que está em seu pescoço em um cordão, e corre em direção ao porão do navio, onde estão os meninos perdidos.

Todos ficam aliviados em saber que estão salvos, porém ainda precisavam vencer Capitão Gancho para salvar a “nossa” Terra do Nunca.

Enquanto isso, os meninos perdidos sobem à parte principal do navio, pegam espadas que estavam no armário do Capitão Gancho e voltam à luta.

De repente Peter, fica em uma posição na qual seria fatal o corte que faria em Gancho, fazendo com que a Terra do Nunca não seja perturbada por aqueles que não a amam.

Neste mesmo momento, o Sol brilha e veem uma nova vida a seguir cheia de alegria e sem preocupação com inimigos.

 
  Autoras: Marina Braga e Giovanna Galassi - 7ªA