Terra das trevas

Era uma vez uma terra habitada por crianças felizes até que tudo mudou.

Aquele dia, diferentemente dos outros, tinha amanhecido tomado por sombras que encobriram o brilho do sol levando a cidade a um tremendo medo e caos.

    Quando Wendy acordou, resolveu trocar ideias com seu irmão, assim começou a contar seu sonho com a Terra do Nunca:

   - Hoje, eu sonhei que a Terra do Nunca estava em perigo por conta dos meninos perdidos que ao saírem dela foram esquecidos ao longo do tempo desequilibrando-a. E você sabe que sonhos com a Terra do Nunca não são apenas sonhos.

   - Mas o que faremos então? – disse João.

   -Penso que o único jeito de ir à Terra do Nunca... – disse Wendy

   - Como Wendy? Apenas crianças podem vê-la. - indagou João.

   - Iremos voltar a pensar e agir como crianças, desta forma é provável que nosso corpo volte ao formato de uma criança, então poderemos ir para lá.

   - Chamarei então os meninos perdidos. – afirmou João.

   Após uma semana de preparação e planos, ao vir da noite o grupo partiu.

   A viagem durou cerca de 34 horas. Após isto, avistaram-na, porém ela estava muito diferente, sendo assim, logo entraram.

   Ao contrário da primeira vez, ela não brilhava tanto, não era tão viva, agora todos os seres vivos bons, eram maus, eles não reconheciam nada.

   Então, acharam a velha cabana que construíram, ela estava toda destruída, ao tocarem na porta, ela caiu aos pedaços. No meio dos destroços, encontraram uma mensagem que dizia: Se você está lendo essa mensagem significa que a Terra do Nunca se tornou a Terra das Trevas, ou seja, estamos em perigo, fui capturado.

   Ao lerem isso foram em busca de Peter e descobriram que ele fora capturado pelo Coringa, este havia chegado lá quando criança, mas decidiu crescer junto com a sua maldade. Ele se escondia no topo da montanha mais alta e para chegar lá precisavam voar.

   Viram Peter pendurado sobre um tanque com tubarões, voaram novamente e pegaram- no, ao ver Wendy, Peter a beijou. Depois de salvo, Peter explicou tudo que havia acontecido, neste momento o vilão entrou em seu esconderijo.

   Peter e seus amigos entraram em uma luta sem fim contra o Coringa e seus capangas. Horas e horas depois, o vilão se cansa e deixa sua espada cair, Pan por ser jovem e forte não estava cansado e aproveitando a chance o matou, com isso, tudo voltou a ser como era antes, seus capangas que não eram realmente maus foram libertados e, então, a Terra das Trevas agora brilhava e é viva.

 

 

 

 

                       Autoras: Maria Fernanda Reis e Luise Vialli Ortega.

                 7°A