QUARTA GERAÇÃO DE COMPUTADORES

Conheça mais sobre a quarta geração de computadores!!!

  • Surgem os softwares integrados.

  • Processadores de Texto.

  • Planilhas Eletrônicas.

  • Gerenciadores de Banco de Dados.

  • Gráficos.

  • Gerenciadores de Comunicação.

Início da 4ª geração.

Surgem os microcomputadores, mais rápidos, possibilitam a execução de várias tarefas ao mesmo tempo. Este, também chamado de microprocessador, ganhou o nome de 80486, trabalha com uma frequência de 6 á 8 MHz, posteriormente chegando a 20MHz. a 4º geração também foi marcada pela invenção da teleinformática, transmissão de dados entre computadores por meio de uma rede.

Em 1977, houve uma explosão no mercado de microcomputadores, sendo fabricados em escala comercial e a partir daí a evolução foi sendo cada vez maior, até chegar aos micros atuais.

O primeiro disco magnético flexível.

O primeiro disco magnético flexível, ou «diskette», da indústria, foi apresentado pela IBM em 1971. Estes discos flexíveis (floppy disks ) melhoravam consideravelmente o manuseamento dos dados. Hoje são largamente utilizados em pequenos sistemas como meio de armazenamento básico.

A IBM introduziu seu PC (Personal Computer), seguindo a tendência do crescente mercado de computador pessoal. O primeiro PC tinha clock de 4.77 MHz, microprocessador Intel 8088 e usava o sistema operacional MS-DOS da Microsoft. Tornando-se o computador mais vendido de toda história.

Foto do IBM PC/XT e do Seu Processador.

   

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Computadores_de_quarta_gera%C3%A7%C3%A3o

http://pt.scribd.com/doc/263434/Historia-dos-Computadores

http://www.josevalter.com.br/historia_computadores.htm

http://www.estv.ipv.pt/paginaspessoais/caldeira/Paginas%2007-08/TIC/Material/Acetatos/01%20-%20Historia%20Computadores.pdf

Webmasters:

 

Ricardo, Luiza e Jamile

                                     

Home